07/10/08

Assim Não!!!!!

Assim não, confesso que estou um bocado desanimado, depois dos 2 exelentes jogos que presenciei ao vivo (Nápoles e Queques do lumiar), estava convicto que a equipa já estava próxima daquilo que todos nós desejamos e daquilo que Quique tem em mente para o nosso GLORIOSO.
A quando do Paços-BENFICA, tinha aqui alertado para o facto de Quique ter de ser paradigmático e nestes jogos contra equipas menores, mas que dão tudo contra GLORIOSO, deixar a exibição de lado e jogar para o resultado, e ontem por aquilo que se passou em campo, acho que o leixões foi sempre superior, e pelo facto de contra a corente o BENFICA, marcar, devia com unhas e dentes defender o resultado, para isso julgo que a entrada de BINYA mais cedo no jogo tinha ajudado.
Apesar de ainda não termos perdido, não podemos desperdiçar estes ensejos de chegar à liderança.
Quanto à equipa:
Quim-melhor em campo, evitou talvez que o BENFICA perdesse o jogo.
Miguel Vitor - belo defesa, que temos em formação, antercipa-se bem, marca bem, não é tosco com a bola nos pés, mas não é lateral, e o sistema de jogo do BENFICA, vive `muito à custa das subidas dos laterais e M.VITOR, nunca consegui ajudar ofensivamente
Luisão-está em boa forma, mas, tem a mania de defender junto à area, obrigando toda a equipa a encolher-se, ajudando o adversário a subir no tereno.
SIDNEI-Grande central e só tem 19 anos.
Jorge Ribeiro- muitas lacunas da forma como defende, e os adversários sabem que ali é que está o mel, grande parte do perigo do leixões foi sempre pela drtª.
Yebda-A seguir a Quim, omelhor do BENFICA, mas tal como um bombeiro não podia apagar fogos em todo o lado.
Katso- muito faltoso, e pouco lesto a sair a jogar
C:MARTINS- Jogo de grande entrega, mas penso que no meio rende mais.
Reyes-aos 6 min. foi vitima de uma entrada para amarelo escusada, lance onde se lesionou.
Nuno gomes-Grande entrega, mas muito marcado, nunca consegui libertar-se, penso que devia ter sido substituido mais cedo.
Cardozo- Marcou o golito da praxe, é o que se pede a um ponta-de-lança, quanto ao resto cumpriu
Ruben Amorim-não trouxe nada de novo, penso até ter sido o seu jogo mais discreto
BYNIA-Já o referi devia ter entrado mais cedo, devido as suas caracteristicas
DiMARIA-Tem velocidade, tem drible, tem disponibilidade para ajudar, mas falta-lhe o timing para a entrega da bola, falta-lhe o descernimento para ver quando deve diblar, ou passar, e é isso que destigue os bons jogadores, dos galacticos.

Nota:A visita do BENFICA a qualquer estádio adversário é algo de transcedental, normalmente parece feriado nessas cidades, ou vilas, as pessoas andam ansiosas pelo inicio do jogo, os jogadores das equipas adversárias ensaiam penteados novos , fazem a barba, calçam botas novas, tudo porque sabem que vão aparecer na tv, e até chegam ao cúmulo de simular lesões, porque é logo sinónimo de aparecer na tv em 1º plano, como ex. temos o caso (e já não é a 1º vez, que acontece) de José do "Boné" Mota, que ontem como sabia que ia ser focado pela tv algumas vezes, até foi de fato acabadinho de estrear para o banco, de facto é um grande dia para os clubes, suas terras e suas gentes a passagem do GLORIOSO.
Três jogos fora, três enchentes para os adversários, as três maiores receitas da época, dias felizes para RIO AVE, PAÇOS e LEIXÕES.

Sou do BENFICA e isso ME envaidece

1 comentário:

Jotas disse...

Sinceramente amigo Pedrove, assim como não tive euforia desmedida nem pensei que estava udo bem com o nosso clube, também agora não fiquei demasiado preocupado a julgar que está tudo mal.
Jogamos mal de facto, não merecíamos sequer empatar, é verdade, mas outros jogos assim virão e outros se calhar em que jogues bem não ganhas, é o futebol.