10/01/10

1ªVOLTA FECHADA!!!!



Deixei a crónica do jogo de ontem do BENFICA contra o Rio Ave para hoje, porque presenti que além da nossa vitória, o fim-de-semana acabaria em alta com a perca de pontos pelos corruptos de contumil contra o U.leiria, premeditação que esteve quase a acontecer não fosse aquele ex-osgueiro patético do Ronny falhar um penalty já nos descontos, como tal vou só concentrar-me no jogo de ontem.
Sem querer entrar por campos técnico-tácticos profundos, julgo que neste momento uma coisa que salta à vista nesta equipa do BENFICA, é o facto de o BENFICA ter um modelo de jogo defenido, independentemente dos nomes que fazem parte do 11 inicial, sabendo qualquer jogador a sua responsabilidade dentro do referido modelo, e a isto chama-se trabalho ao qual todos tem a sua cota parte como é evidente, mas o maior mérito tem de dar a JJesus e à sua equipa, o bem haja MISTER!!!!
O jogo de ontem mostrou-nos que hoje em dia as equipas independentemente de jogarem na LUZ ou em casa contra o BENFICA, só se preocupam com uma coisa, não sofrer golos, o resto logo se vê pelo andar da carruagem, pode ser que consigam marcar um golo num delize adversário, ou numa bola parada e este tipo de jogo obriga o BENFICA a dominar o jogo durante 90min. e se o golo não aparece logo, o adversário ganha moral, e espera pelo contra-ataque, só que este BENFICA é muito seguro de si, não fica ansioso, as linhas não se desmuram e os jogadores tem confiança suficiente para saberem que tem de lutar até ao fim pelo golo com qualidade e que a melhor maneira de segurar uma vantagem é dominar o jogo e ir à procura de mais golos, a outra vertente é quando o adversário joga o jogo pelo jogo, normalmente acaba goleado pela máquina que JESUS tão bem montou e é isto o BENFICA da era moderna.
Uma nota de destaque para o "idoso" SAVIOLA (6ºjogo consequtivo a marcar),para a sensacional comunhão que existe entre adeptos,dirigentes e jogadores, simplesmente fantástico e também para a postura honrada, humilde,altiva, leal, desportiva, da equipa do RIO AVE, que só quis jogar o jogo, sem casos, "sem túneis" e principalmente sem ser submisso.
CARREGA ENORME!!!!

3 comentários:

Jotas disse...

Vitória muito justa de uma equipa que está muito solidária, com um empenho fantástico que faz que esteja sempre muito séria nos jogos.
Uma 2ª parte de bom nível, com um grande Saviola.
No jogo dos corruptos, ficou marcado por uma arbitragem vergonhosa de Elmano Santos, num jogo que não era da Taça que ninguém Liga, mas sim para o campeonato, com clara influência no resultado, ficando claro porque razão Pinto da Costa prometeu a conquista do título, ele lá sabe o que faz.
A minha maior curiosidade reside no facto
de estar ansioso por ver se os lagartos terão a mesma reacção enérgica de autêntico histerismo com tiveram em relação ao Benfica - nacional que nem sequer era para o campeonato.

Jotas disse...

Soube em primeira mão, que há uma praga, a maior deste século que está a assolar o país, vê tudo em A Catedral do Desporto

" R y k @ r d o " disse...

Contra tudo e contra todos vamos ser campeões

Saudações gloriosas
.