07/11/08

Benfica-0 Galatasaray-2

Perdemos e perdemos com toda a justiça, fizemos uma 1ª parte de bom nível, mas sem o entusiasmo da noite contra o Napoles, por exemplo.

Durante este periodo tivemos 3 boas oportunidades para marcar, não conseguimos, na 2ª parte, curiosamente contra a corrente sofremos um golo de canto e nunca mais fomos capazes de incomodar verdadeiramente o adversário muito melhor organizado defensivamente que o BENFICA, que a jogar deliberadamente em contra-ataque, chegou ao 2º golo, a partir daí o BENFICA, jogou sempre mais com o coração do que com a cabeça, nunca criando verdadeiro perigo.
Todos nós já vimos o que este naipe de jogadores, as ordens de Quique pode fazer, mas hoje estranhamente apoderou-se uma apatia generalizada na equipa, que nada saía bem, os jogadores estiveram algo lentos, trapalhões, demasiado estáticos, falhando muitos passes, sem nunca conseguirem impor uma dinâmica de transição, perdendo muito a bola e sendo muitas vezes apanhados em contra-pé, julgo que hoje foi uma noite má de toda a equipa, mas nada está perdido e penso que a qualificação está ao nosso alcance.

Mais uma vez, tenho que referir isto ."....Sou do BENFICA e isso me envaidece..."
Hoje estiveram 47 000 PESSOAS na catedral, repito 47 0000, e a nossa equipa perdeu.... o que fizeram as PESSOAS?
Assobiaram?, apuparam?, esperaram à saida pelos jogadores para lhes bater?, meteram bombas debaixo dos carros dos ditos?
Não, não, ... no fim, levantamo-nos todos e brindamos os nossos jogadores portadores da CHAMA IMENSA e do MANTO SAGRADO com uma enorme salva de palmas ao som do SLB, SLB, GLORIOSO SLB mostrando porque é que ser do BENFICA é defender valores como a humildade, o desportivismo, a lealdade, e e´ saber reconhecer no adversário superioridade, quando ele ganha sem truques sujos, sem corrupção, etc.
Já aqui referi e volto a referir, julgo que o ambiente que se respira no ESTÁDIO DA LUZ é algo de indescritivél, só comparado com o ambiente que eu vivi nos anos 80/90 no velhinho estádio da luz é algo díficil de explicar e independente do que possa a vir a acontecer a onda vermelha já começou a crescer e dificilmente parará. VIVA O BENFICA; VIVA OS ADEPTOS DO BENFICA
.....alto, mais alto ninguém nos vai parar
somos a força, a raça, e o querer
BENFICA, vencer, vencer....

2 comentários:

Jotas disse...

Eu estava lá e os adeptos foram um verdadeiro exemplo, na força que deram à equipa, este facto parece pouco importante, mas pode ser relevante.Nos maus momentos é que devemos estar com a equipa e isso acnteceu.
Foi uma má noite, um revés que acontece com frequência nas equpas que estão numa fase de crecimento.
A estabilidade surgirá na 2ª volta da liga e conforme ontem perdemos, poderemos muito bem vencer na Grécia.

Anónimo disse...

Calma que ainda vais levar a segunda dose