28/09/08

SEM SOFRIMENTO!!!!!


Ontem foi daqueles dias que tudo me correu bem, acordei bem disposto, almoçei com a família e dirigi-me para a CATEDRAL, ainda não eram 17:00h, fui cedo para tomar o pulso ao ambiente, e mostrar a minha mulher que é lagarta , e sendo o seu 1º derbi na majestosa sé do futebol portugês, porque é que ser do BENFICA, é muito mais do que gostar duma equipazeca de futebol, e de alguns atletas de atletismo, no fim ela não ficou indiferente.
Foi tambem daqueles dias que me fez lembrar o ambiente dos grandes jogos do antigo estádio, um vénia para o publico que foi exelente e mostrou a vitalidade e a força que o BENFICA tem em portugal e no mundo.
Tenho um amigo, que numa antevisão de principio de época, me dizia que os corruptos e as osgas partiam à frente na luta pelo titulo e o BENFICA era como um outsider, e eu riapostei porque para mim o BENFICA pelo seu historial é sempre, repito, é sempre o principal candidato ao título português, e esta época á 5ª jornada , julgo que já estaremos naquele lugar, que é o nosso historicamente sem corrupção, o 1º.
Quanto ao jogo, confesso que me arripiei quando vi que a equipa era a mesma de Paços, com aquela dupla de centrais teenagers e com Jorge Ribeiro na esqª, mas com o decorrer do jogo, os meus principais medos foram-se desvanecendo, tal a confiança e a raça que tais intervenientes iam mostrando.
Finda a 1º parte,achei que o jogo estava equilibrado e esquisito, o sporten tinha mais posse de bola, mas era com um futebol lateral, sem fazer perigo algum e o BENFICA, estava um pouco recuado e estava a depender muito das suas individualidades, e pensei, se pressionarmos mais à frente com o colectivo mais junto e subido, temos mais hipoteses visto que temos melhores individualidades e melhor banco, e quando QUIQUE no inicio da 2ªparte, aparece com o KATSO, na posiçao 6 e o YEBDA, mais subido, flectindo o CARLOS MARTINS para a drtª, apercebi-me que não perdiamos o jogo, e que o sporten não teria capacidade para contrariar a nossa maior criatividade individual, visto que colectivamente nunca fomos inferiores ......o resto, foram os golos e a capacidade de pressão que o BENFICA teve mesmo a jogar com 10, nota de grande raça a forma como CARLOS MARTINS, festejou o 2º golo, divinal...
Quim-Fez aquilo que um gredes que defende as redes do glorioso é obrigado, muita concentração para estar atento aos poucos momentos que os adversários na LUZ chegam à baliza.
MAXI-Raça e entrega total, um jogador à BENFICA
MIGUEL VITOR-IMAGINEM SE TIVESSE VINDO DA FABRICA DE EXTREMOS DE ALCOCHETE; ESTAVA JÁ ENTRE OS 2 primeiros jovens promissores domundo.....NESTE JOGO, todos os que sofreram a sua marcação foram metidos no bolso.
SIDNEI-Não engana está na linha dos bons centrais brasileiros que o BENFICA teve.
JORGE RIBEIRO-Gostei muito da entrega, mas causa-me alguns calafrios, visto que não defende bem e tem pouca velocidade.
YEBDA-Se não fosse o REYES tinha sido o melhor em campo, é fenomenal.
CARLOS MARTINS-Paulo Bento deve estar mais arrependido, e ontem MARTINS fez questão de mostrar ao treinador do sporten, porque é que o BENFICA O contratou, tem sido exelente a sua entrega, o seu jogo, e a sua raça (saiu esgotadissimo)
RUBEN AMORIM-Foi o seu jogo mais discreto
REYES-É mesmo craque....se não perguntem ao ABEL,ah,ah,
Nuno GOMES- mais discreto que em PAÇOS, mas muito importante, a sua acção entre linhas tanto a ajudar CARDOZO, com a ajudar defensivamente o meio-campo encarnado,pena aquele falhanço.
Cardozo-julgo que ontem poderia estar a noite toda a rematar que nenhuma bola entrava, tem tido uma boa atitude.
KATSO- para mim a chave do jogo, entrou, disse ao noddy, e ao filho do veloso , quem manda aqui sou eu, e o BENFICA ganhou o jogo.
AIMAR-Já deu um pouco do perfume que o BENFICA, espera dele.
DIMARIA-Exelente no segurar da bola, naquela fase em que o BENFICA jogava com 10.
QUIQUE-Sabe da poda, dando um voto de confiança aos que jogaram em Paços, dizendo tambem a "paulo nunca fui campeão mas tambem nunca perdi na luz bento", que esta defesa chega e sobra para um leque de avançados que vivem à custa de terem boa imprensa (deste leque excluo, Liedson), e a entrada de KATSO, soltando YEBDA, ganhando capcidade de pressing muito mais à frente é de quem está no banco, com muita atenção aos detalhes....muito bom!!!!
CARREGA BENFICA!!!!!

2 comentários:

Jotas disse...

Caro Pedrove, li com muita atenção este teu post, adorei a forma como começaste a descricção, digamos que é o retrato fiel do acordar de um benfiquista antes de um grande jogo, fantástico.
Quanto ao jogo concordo em absoluto contigo, Yebda é de facto um senhor reforço, Reyes caminha para aquele jogador que conhecemos, Carlos Martins demonstra uma atitude e quem quer mostrar que de facto é bom.
Mas calma, sabemos que há muita qualidade,mas ainda nada se ganhou e a humildade foi a base da nossa vitória contra a arrogância com que Paulo Bento abordou o jogo.
Saudações benfiquistas

Jotas disse...

ontem foi dia em que acabei bem disposto, mas ao mesmo tempo frustado, só 4 a 0 foilamentável, quando os corruptos podiam ter levado a maior goleada da hstória da champions, lamentável, mas pronto valha-ns a humilhação a que foram sujeitos.