13/12/09

ESTAVA TUDO MONTADO!!!!!



No meu entender o BENFICA, hoje ganhou um ponto.
Passo a explicar, o BENFICA de hoje não foi aquele BENFICA de há oito dias, faltou AIMAR???? talvez, mas com uma entrada morna e sofrendo um golo no primeiro lance de ataque do adversário, são azares que acontessem (detesto a marcação à zona nos lances de bola parada),demoramos muito tempo a reagir e quando obtemos o golo do empate, não fomos aquela equipa pressionante pelo o contrário deixamos correr o marfim a pensar que mais cedo ou mais tarde marcariamos outro, mas isso não aconteceu e em mais uma falta escuzada do fábio coentrão fez três iguais e acabou por ver o cartão amarelo, os porcos (c) na marcação da falta chegaram há vantagem em mais um lance em que a defesa à zona tem uma atitude passiva.
Com o 2º tempo todo para jogar, ao contrário do que se previa, voltamos a ter uma entrada morna sem nunca temos sido capazes de jogar pelas alas, nem em velocidade, nem em tabelas rápidas na zona frontal, o BENFICA tinha todo o dominio do jogo mas o ataque era quase inexistente, ainda por mais a equipa adversária abdicou de atacar, preferindo jogar na táctica do autocarro o que tornava as coisa ainda mais díficies para este BENFICA lento e prevísivel.
E só a dois min. do fim conseguimos o empate através do "capitão NUNO GOMES, num desvio sublime.
Por fim vou falar da arbitragem, o BENFICA estava avisado porque é que o sistema se deu ao trabalho de mandar um arbitro do porto para o algarve, e se dúvidas houvesse basta ver o livre que dá origem ao 1º golo dos porcos c, depois a complacência por duas entradas assassinas uma do castro sobre o PEIXOTO por trás e outra sobre o coentrão no lance que origina a confusão e acaba com a expulsão do djalmir, neste lance o CARDOZO foi por-se a jeito e aí o BENFICA teve sorte de ele não ser expulso outra vez, mas tenho de admitir que o arbitro está mais refinado, não dá tanto nas vista deixa jogar no meio campo, vai dando um amarelo ou outro ao adversário, mas nunca hesitou em apitar falta nos lance em que qualquer jogador do porco c caía, e se fosse ao pé da area do GLORIOSO, a tentação era inevitável sendo logo apitada falta, ao invès para o BENFICA só quando os auxiliares dessem indicação, livres frontais para o BENFICA nem um, e até se transforma um livre a favor do BENFICA, falta sobre SAVIOLA, numa pretensa falta atacante,enfim......a teia estava montada e tirando a "criança" do DI MARIA, que não aguentou a pressão, mais uma vez (como sócio, exigo uma multa pesada pela atitude, julgo que os jogadores do GLORIOSO, conseguiram aguentar estoicamente toda a pressão e todas asprovocações que que o "pastor" ordenou há suas ovelhas, não posso deixar de passar em claro o que aconteceu ao intervalo, só numa liga corrupta e mafiosa é que isto acontece, é inademissivél que um treinador peça aos seus jogadores ao intervalo para só irem para o balneário depois da equipa adversária ter saido com medo que aconteçam coisas "estranhas" no tunél, não vá o diabo têce-las.
Agora venham os porcos a,
Sem medo e com coragem rumo ao título,
CARREGA BENFICA!!!!

4 comentários:

sloml disse...

O árbitro não teve influência no resultado, na minha opinião. O jogo acabou com 5 amarelos para cada lado e 2 vermelhos para o Olhanense e um para nós. O livre que dá o primeiro golo do Olhanense nasce de falta inexistente de Ramires, mas um minuto antes tinha havido um livre igual para nós (mal assinalado). Portanto, por aí estamos quites. Deixam-me algumas dúvidas o golo do Toy, mas é muito semelhante ao do Nuno Gomes. E na expulsão do Djalmir, até podemos estar agradecidos, pois Cardozo, que é muito burro, podia perfeitamente também ter sido expulso. Di María é o que venho a dizer há muito tempo: muito potencial, muito talento para ser explorado, mas ainda lhe falta tanto, tanto, para ser um bom jogador. É um miúdo burro e imaturo. Não tem ponta de inteligência. O árbitro fez o que podia e devia. Aliás, Carlos Fernandes nem lhe fez nada naquele lance que justificasse uma atitude daquelas. Indescritível. Só o amarelo a Coentrão é que acho forçado, mas sinceramente, foi na linha de toda a arbitragem, que considerei boa. Esteve coerente com o que vinha a fazer até então. Burro foi o Jesus em pôr o Coentrão mais a defender quando sabia que já nem ia ter o Di María no jogo com o Porto. Isto sim é ter falta de visão. E se quisermos ser imparciais a sério, David Luiz também deveria ter sido expulso, ou amarelado, no mínimo. E não foi. E o Miguel Garcia acabou por ser por tirar de esforço. Portanto, na minha óptica, não temos de nos queixar do árbitro. Temos antes de criticar a atitude com que a equipa entrou no jogo, na minha óptica totalmente incorrecta. JJ não soube galvanizar a equipa para aguentar psicologicamente este jogo. Viu-se desde o 1º minuto que os jogadores estavam todos condicionados a pensar no jogo com o Porto, e como cada um se aguenta psicologicamente de formas diferentes, tivemos a resposta sobre quem é maduro e quem não é. Cardozo mostrou que não é (e já tem 26 anos). Di María é um puto estúpido. E David Luiz teve sorte porque conseguiu dissimular uma agressão. É nisto que temos de ponderar. A culpa dos insucessos é sempre do treinador, sempre defendi isto. E hoje foi de novo. Apenas e só. Esta é a minha opinião. Curiosamente, os meus comentários iguais a este foram banidos do blog Anti-Tripa, e acusaram-me de ser... portista e que só criticava o Benfica. Acham normal? Eu não. Estou a defender os interesses do meu clube, os verdadeiros interesses, que não se baseiam só em pensar que os árbitros estão todos contra nós. Eu tenho outra filosofia de estar na vida, e de estar no desporto.

Anónimo disse...

Oh Venancio muda de clube veste a camisola do olhanense ou outro, agoa benfiquista é que tú não és Fomos ROUBADOS mais uma vez, por um apitador de Palermo, esta é que é a verdade.

sloml disse...

Claro, não sou benfiquista porque estou farto dos discursos das cabalas e de todas essas merdas que já enjoam. Hoje não fomos roubados. Somos em muitos jogos, mas hoje não fomos. E para quem duvida do meu benfiquismo (é incrível, nunca na vida alguém duvidou que eu fosse benfiquista, hoje porque acho que não fomos roubados já sou portista lol) vão ao meu blog. 90 posts de puro benfiquismo. Não aceito lições de benfiquismo de ninguém. O árbitro esteve bem, na medida do possível. Porra, o Di María não foi bem expulso? O Cardozo não se pôs a jeito para ser também? E o livre do golo do Olhanense, epa, qualquer árbitro marca falta em lances daqueles. Não sejamos facciosos, quantas faltas já ganharam os nossos assim? Porra, chega de ver os jogos com palas nos olhos. Não ganhámos por puro bloqueio psicológico, que o JJ não parece ser capaz de tornear. Cada vez que começamos a perder não conseguimos ganhar, tem sido sempre assim. Quero ver até quando.

pedrove disse...

amigo, bruno o teu benfiquismo aqui neste espaço nunca será posto em causa, é um prazer poder contar com os teus comentários, apesar de não concordar com alguns pontos do teu comentário, outros há em que somos totalmente convergentes. se leres bem o meu post eu nunca disse que empátamos por causa do arbitro, tento é demonstrar que há muita maneira de controlar um jogo.
grande abraço bruno
saudações gloriosas