25/07/09

TORNEIO DE AMESTERDÃO!!!

BENFICA-2 SUNDERLAND-0

O BENFICA, ganhou e bem no seu 1º jogo no famoso torneio de Amesterdão, somando assim 5pts, 3 pela vitória e mais 2 por cada golo obtido.
Sem querer fazer grandes reparos e sem querer entrar em promenores técnico-tácticos, julgo que este foi o jogo em que o BENFICA, fez as transições mais lentas, provavelmente fruto do posicionamento da equipa adversária, mas a meu ver também fruto de uma menor frescura física dos nossos jogadores que para além de se estarem a agarrar muito mais á bola, quando a soltavam não se desmarcavam tão bem como em jogos anteriores.
Quanto aos reforços julgo que ainda é cedo para entrar em grandes considerações, mas pelo o que conheço do JAVI, julgo que vem acrescentar "músculo", mas como é muito posicional retira criatividade, o RAMIREZ, ao contrário do que as pessoas tem escrito penso que numa 1º fase não será titular deste BENFICA, não está em causa o seu valor futebolistico, mas neste momento é um jogador que não está habituado nem ao futebol europeu, nem ao posicionamento correcto que deve ter em campo nomeadamente quando a equipa ataca.
Veldon-será suplente toda a época!!!
OUTRAS CONSIDERAÇÕES:
Detestei ver a equipa sem um único português no onze titular, O BENFICA É O MAIOR SíMBOLO PORTUGUÊS!!!
Moretto-Um conselho, que faz parte do Bê a bá do futebol e que se ensina nos iniciados,ou "dentes de leite, como quiseres", um guarda-redes, com 1,95 e quase 100kg de peso tem de se sair a todas as bolas que cruzem a pequena-área, e tentar sempre intimidar o adversário amandando-se para cima dele, seja quando soca ou quando agarra a bola e nunca ficar á espera, ataca sempre a bola, tentando aparecer sempre na frente do adversário, tentando sempre o contacto para caso algo corra mal, o árbitro marcar livre já que a pequena área, só existe porque é a área de protecção ao guarda-redes, logo qualquer toque é falta!!! e hoje todo o perigo do Sunderland foi criado através de bolas paradas com estas características e tu em todas ficastes pregado!!!
Não gostei da equipa a defender com marcação à zona lances de bola parada dentro da área (cantos ou livres), penso que uma marcação num misto marcação individual, com um ou dois jogadores soltos reduz o espaço e como temos altura, dificilmente seremos supreendidos!!!!

1 comentário:

Jotas disse...

Realmente o grande senão foi mesmo esse, não haver portugueses no onze inicial.
Se é verdade que neste momento, tirando os que estão fora, não há muita qualidade nacional, pela sucessiva aposta em massa em estrangeiros, também não deixa de ser verdade que está na hora de lançar jovens juniores da nossa equipa que têm imensa qualidade.