11/01/09

BELA VITÓRIA!!!!

BENFICA-1 BRAGA -O -David Luiz aos 45+1 da 1ª parte




Era muito importante, a seguir a um derrota, reagir, o BENFICA, reagiu, se já o tinha feito durante a samana em Guimaraes, confirmou e consolidou que aquele desaire, não passou disso mesmo.
Hoje assistimos a belo espéctáculo de futebol, com as duas equipas a querem ganhar o jogo, ao contrário da maioria das equipas o braga, veio para discutir o jogo, o que é de salutar.
Não querendo entrar muito em aspectos técnicos, dá-me a impressão que QUIQUE, já aprendeu a ser paradigmático, e mais importante que a exibição são os pontos, quero dizer com isto, que tal como em guimaraes Quique hoje acertou nas substituições, sempre na altura certa.
Se na 1ª parte, por aquilo que jogámos merecíamos a vantagem minima, julgo que na 2ª parte até ao penalty,(se SUAZO, marcasse, penso que "matava" o jogo) o BENFICA era um justo vencedor, a partir do penalty falhado, o braga acreditou e podia ter chegado ao empate.
De referir também que nesse período gostei imenso da atitude dos jogadores jogando com as linhas muito juntas, ajudando-se mutuamente, a dizerem claramente aos adeptos que podemos contar com eles.
Quero tembém destacar, o regresso do enorme MOREIRA, grande exibição, a afirmação do menino Miguel Vitor, e a confirmação de RUBEN AMORIM, outra grande exibição, tudo isto jogadores que são produtos da nossa escola.
Hoje foi daqueles dias que podemos dizer ....OS CAMPEÕES TAMBÉM SÃO FEITOS DE SOFRIMENTO...
Quanto à arbitragem, já o tinha dito em posts anteriores há dois tipos de arbitros em portugal:
-os corruptos
-os incompetentes-corruptos
paulo batista, pertence ao 2º grupo, é inqualificável, a quantidade de erros grosseiros que este arbitro e os seus assistentes cometeram em prejuizo das 2 equipas, exemplo disso o golo do BENFICA que é precedido de fora-de-jogo. Como não gosto de ganhar com batota, não me custa humildemente dizer publicamente que hoje fomos beneficiados, apesar de termos merecido a vitória.
QUANTO AO BENFICA:
Moreira-melhor em campo
Maxi-foi o defesa que teve mais trabalho, quase sempre bem
Luisão-joga à patrão, ele é que manda, está em boa forma
Miguel Vitor-Em plena afirmação
DAvid Luiz -falhou os très primeiros passes, a partir daí e at´e ao fim foi sempre em crescendo
Yebda- grande capacidade de luta, imprescindivel no apoio à defesa
Katso-regular como de costume
Rubem- se o moreira, não tivesse defendido a bola que nos dá vitória, hoje teria sido ele o melhor em campo, a confirmação
DImaria-fez provavelmente melhor jogo desta época, a crescer
Aimar-as espaços
Suazo-Fica marcado por ter falhado o penalty, mas sempre que tinha a bola caiam três, sim três jogadores em cima dele, e ele mesmo assim ganhou mais de metade dos lances. julgo que tem de jogar mais concentrado na hora da finalização.
Reys-Se dimaria já tinha quase posto joão pereira fora de combate, Reyes veio acabar por lhe dar o KO final, exelente entrada
Carlos Martins- Foi para o lugar de Aimar, apesar de bem penso que a espaços foi um bocadinho individualista.
Nuno Gomes-Foi troca por troca com suazo, teve pouco tempo em campo.
ESTAMOS NO BOM CAMINHO....
CARREGA BENFICA!!!!!
olha, acabei de escever o post e já somos 1ºs outra vez, estamos no lugar que historicamente é nosso por dtrº própio!!!!

3 comentários:

margaridabenfiquista disse...

Eu tambem acredito que estamos no bom caminho, um pouco aos solavancos,mas o importante é ganhar, fomos beneficiados mas são mais as vezes que somos prejudicados
saudações benfiquistas
..

Sou de um Clube Lutador disse...

Com sofrimento, mas ganhamos 3 pontos. E isso é que é importante.
Ganhem jogos, ganhem confiança e depois pratiquem futebol regular mais assiduamente, porque de momento é difícil fazer 2 jogos regulares seguidos.

Saudações Gloriosas

Jotas disse...

o Benfica foi claramente beneficiado frente ao Braga, é caso para dizer ALELUIA, embora não goste de ver o meu clube ganhar por influência do árbitro, também não gostei de o ver perder vários pontos por esse motivo, pena tenho que algumas pessoas não tenham essa mesma honestidade futebolística, parece mesmo que andavam todos com uma tremenda ansiedade para poderem dizer que o Benfica foi beneficiado e que está a ser levado ao colo, finalmente e ao final de 14 jogos, lá conseguiram descortinar um jogo pelo qual tanto suspiravam.
Mas caro Pedrove, quem quer ser campeão tem de saber jogar mais e melhor, o futebol do benfica continua muito desligado de sectores e com uma incapacidade assustadora para assumir os jogos.