20/08/08

Soltas II !!!!!!

FIM DA PRÉ-ÉPOCA:
No passado dia 15-8-08, desloquei-me à CATEDRAL, para assistir ao fim da pré-época, tenho tido o previlégio de ir vendo os treinos que são à porta aberta e sinceramente, a impressão que tenho, e conhecendo um "bocadinho" o assunto, é de que a equipa técnica do BENFICA, trabalha com grande empenho e com grande profissionalismo em todos os aspectos, não vou aqui dizer se é melhor ou pior, mas penso que dá muitas garantias, para o GLORIOSO fazer uma época à antiga.

Do ponto vista tático, o sistema 4x4x2, neste 2 ultimos jogos já mostrou muitos automatismos positivos , e os principais positivos são:
1-Defesa subida
2-Meio-campo com 2 médios box to box (yebda tem de melhorar no passe e ser mais rápido a pensar com a bola nos pés)
3-Médios-ala que funcionam como interiores
4- Duas linhas de quatro, bem vincadas a defender, sempre atrás da linha da bola, mas pressionando sempre quem a transporta, num misto defesa a zona, homem a homem
5-Ataque Cardoso muito bem sempre entre os centrais, e Aimar, para mim fora da posição, penso que o facto de Quique querer Luís Garcia deve-se ao facto de este jogar como 2º avançado, na perfeição e aí derivava-se Aimar ou para a meia-esquerda ou para a meia-direita, tal e qual como jogava no Valencia.
6-Facto muito positivo e o facto do BENFICA, mexer em 5 ou 6 jogadores no 11 e a equipa não acusar as substituições.
7-Muito boas contratações, penso que falta só um defesa drtº de categoria
8- A capacidade do Benfica ter capacidade negocial, numa das ligas mais ricas do mundo e emprestar jogadores nessa liga.

NEGATIVO:
1-A falta de capacidade ofensiva de Maxi
2-O leo estar a defender mal, vide o jogo do inter todo o perigo nasceu do lado do Leo.
3-O perigo da defesa em linha, demasiado subida, falta velocidade aos centrais.
4-Penso que quique deveria ter exprimentado um sistema alternativo 4x2x3x1, já que possui bons extremos, REYES, BALBOA, DIMARIA.
5- O posicionamento de Aimar, jogando como 2º avançado, tira-lhe capacidade técnica e obriga-o a jogar muito junto aos centrais, não tendo espaço para mostrar toda sua capacidade técnica, julgo que Aimar renderá mais como médio-interior.
De resto julgo estarmos no bom caminho, desejo em Maio comemorar o titúlo, penso que este planel, este DIRECTOR DESPORTIVO e esta equipa técnica, dão garantias......tenho medo é do resto, ferimos o POLVO, mas não o matámos....
JOGOS OLÍMPICOS:
1- PARABENS VANESSA, és a maior, és NOSSA!
2-PARABENS DIMARIA, outra de prata já cá canta !
3- Estou ao lado dos nossos atletas, apesar de não termos tido grandes resultados, julgo que eles não foram lá passear, penso que foram briosos e deram tudo, apesar de achar que algumas declarações são descabidas e quem compete sabe que os atletas não gostam de perder, nem a feijões....agora temos é que olhar para as condições que os nossos atletas tem, que estão a anos luz dos paises médios da Europa (ex: Holanda, Belgica, Suiça, Irlanda, Polónia,etc), e isso deve-se em parte ao governo e toda a sua politica desportiva ( ex: falta de estruras, falta de centros de alto rendimento, falta de desporto escolar, falta de clubes para a prática regular de certas modalidades, falta de profissionais técnicos, tanto nas federações, como nas escolas,etc,etc)
Agora vamos serenar, esperar pela "demissão", do Badocha, que como bom chulo tambem foi a Pequim...e esperar pelo NELSON, que também é NOSSO.
Aconteça, o que acontecer, o BENFICA trará destes jogos mais medalhas OLIMPICAS, que PORTUGAL, e ficará entre as 40 nações mais medalhadas...ah...ah...ah!
P.S- para assuntos extra, como histórias dos CORRUPTOS, de Jornaleiros avençados consultem a rubrica...BONS BLOGUES, lá encontram muitos artigos que tem o meu apoio total...especialmente no ANTITRIPA.
E também leiam o artigo do RAP, escrito no pasquim a bo(r)la, de ontem, DIVINAL!
CARREGA BENFICA

Sem comentários: