01/09/09

ÓÓÓÓÓLHA O CHOCO, A OITO EURROS O KILO!!!!!

Dá gosto pagar bilhete para ver artistas com a qualidade de SAVIOLA (melhor em campo, para mim), Cardozo (3 golos), AIMAR (provavelmente o jogador mais inteligente a jogar em Portugal), DiMaria, Fábio Coentrão (tenho uma certa admiração por esquerdinos e este começa a encher-me as medidas), Ramirez (que classe, com bola, que trabalhador sem ela), e todos os outros que fazem parte do plantel, quem não gosta de ver jogadores deste calibre??? e a continuar assim hoje tiveram lá "poucos" 40.911, provavelmente vamos assistir a uma época, que quem não tiver bilhete antecipadamente terá muita dificuldade em o arranjar.
Quando chegou intervalo do jogo, na bancada SAGRES da nova CATEDRAL, com o resultado em 5-0, lembrei-me dos primeiros jogos que presenciei ao vivo na velhinha CATEDRAL, e comentei para o meu parceiro de bancada provavelmente 20 anos mais novo que quando começei a ir à LUZ, este tipo de resultados eram frequentes nomeadamente no tempo do MAGO ERICKSON, corria a época de 82/83 e o BENFICA nesse ano despachou o Varzim por 8-0, braga 6-0, alcobaça 8-1 e na época seguinte com o mesmo treinador ainda foi melhor encheram o saco o Penafiel 7-0, os Vitós 8-o, outra vez o braga 7-0, o espinho 6-0, o farense na luz 6-2, em faro 2-7, enfim eram tardes inteiras a ver ao vivo ou a ouvir no rádio o goooolo, do BENFICA, néné ou filiovic, ou maniche, etc, etc, e o jovem com um sorriso de orelha a orelha, confidenciou-me esteja descansado que hoje iremos ter uma noite das antigas, porque eu nunca vi o BENFICA golear, e sinto que é hoje......
Depois deste breve apontamento, em que o sonho de um jovem foi tornado realidade por uma equipa que dá gosto ver, várias perguntas ficam no ar!
-O que se poderá dizer de um jogo que só teve uma equipa em campo??
-Onde irá parar esta liga com equipas como o Setúbal, que provavelmente nem na liga vitalis tinha lugar???

Ma que fique claro que o mérito da vitória é todo do BENFICA, que teve uma 1ºparte demolidora, que fruto de exelentes movimentações e desmarcações dos seus jogadores mais avançados baralhou por completo a equipa adversária, e marcaram-se oito golos, mas provavelmente mais 8 ficaram por marcar, 7 para o BENFICA e mais um para o setúbal, mas mesmo depois disso conntinuo a afirmar que este Setúbal não tem categoria para competir na 1ºliga, tem diversos jogadores muito fracos...e o que dizer de um treinador Carlos Azen(l)ha que nem uma indicação deu para dentro do campo?????

Resumindo é obvio que me enche o ego ganhar por 8-1, mas para mim este resultado só tem significado se formos campeões, como fomos nas épocas que em cima retrato, porque senão prefiro 8 vitórias por 1-0, é quase um terço dos pontos que precisamos para ser campeões, e um campeonato é uma prova de regularidade, onde ganha o mais regular.
CARREGA BENFICA!!!!!

p.s.-Ironia das ironias amanhã vou trabalhar para setúbal, durante um mês, a isto chama-se uma chegada em grande à cidade do bocage e do choco!!!!!!!

7 comentários:

margaridabenfiquista disse...

eheheheheh

do choco e sarrdinha

grrande jogo

saudações
..

GIL VICENTE disse...

E os chocos de Setúbal são tão bons, caneco!
E são ainda melhores quando dão muita azia aos dos Vitória de Setúbal!
Hoje, então, devem estar uma delícia!

Não os desaproveite!

Saudações Benfiquistas

Jotas disse...

eh eh eh, esse título está sublime.
Que prazer imenso estar naquelas bancadas e assistir a tamanho vendaval de bom futebol e golos, o lixado da questão é que estou arrasca das costas, tantas as vezes que me levantei.

Bruno Venâncio disse...

Foi um daqueles jogos que já não se via há muito tempo. O Vitória não tem equipa ainda para conseguir ombrear com os grandes do nosso campeonato, joga com defesas adaptados e a maioria dos jogadores que compõem o plantel nunca jogou na 1ª Liga e alguns já são quase trintões. Vai ser um ano muito difícil. Quanto ao Benfica, não há muito a dizer. O resultado fala por si. Mas tenho pena do golo sofrido a fechar. Mais uma vez digo que o Quim e mesmo o Moreira não têm a qualidade exigida a um keeper do Benfica. Gostava de ver o Júlio César nas redes.

Numero Dez disse...

Visitem e participem no http://sectorofensivo.blogspot.com/. Saudações Desportivas a todos!

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Domingos disse...

deixo aqui o link do meu blog, para termos um hiperligação um do outro.

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

agradecia que aceitasse

responda-me no meu blog se faz favor

abraço