15/03/09

Mais Longe!!!


Confesso que ontem quando saí da Catedral, estava extremamente desiludido, por termos perdido mas sobretudo por a caminhada para o titulo ficar mais longe, apesar de não ser impossível, tornou-se mais díficil, apesar de na altura de escrever estas linhas ainda não se ter jogado o c.a.c.a-naval.
Com vem sendo hábito no futebol português, qualquer equipa que visite o fabuloso parque desportivo do GLORIOSO, utiliza sempre a famosa táctica do autocarro, não que sirva de desculpa porque cabe ao BENFICA contrariar esse modelo de anti-jogo, mas o que é estranho e cantar-se loas a um clube que marcou golo num dos dois remates que fez à baliza.
Não vou entrar por preciosismos técnico-tácticos, porque eu sou daqueles que gosto de Quique e julgo que ele juntamente com o seu staff tem feito um bom trabalho e tem conseguido com as enormes dificuldades que é disputar o campeonato português, apitos dourados, jogadores emprestados, adiamento de jogos, alianças estratégicas, etc. levar o barco a bom porto.
Claro que o Quique como ser humano que é comete erros, e ontem a meu ver cometeu dois:
Primeiro deixar o MANTORRAS fora dos convocados, toda a gente sabe o efeito que o palanca provaca nos adeptos e nos adversários, e provavelmente com o BENFICA a perder seria uma boa alternativa para lançar..
E segundo, tirar o CARDOSO, apesar de na minha opinião o CARDOSO não estar a jogar nada, mas naquele momento pedia-se talvez que Quique fizesse entrar N.GOMES para o lugar de Aimar, jogando ao lado de Cardoso, visto estar 0-0, mas também sei se caso N.GOMES tivesse marcado naquela oportunidade de cabeça, hoje QUIQUE era visto, como alguem com uma grande visão de jogo, enfim isto depende sempre da bola que entra e da que não entra.
Uma nota de apreço e gratidão para aquilo que o BENFICA, tem de melhor, os adeptos, ontem apesar da crise 50.000 no estádio, isto só vem demonstrar 2 coisas:
Quando a equipa faz acreditar os adeptos e o futebol é jogado a horas e dias decentes o público aparece, apesar de ontem pela primeira vez esta época ouvir assobios à equipa, o que é triste.
Da minha parte esta direcção e este director desportivo podem contar com o meu incondicional apoio, estarei com a equipa até ao fim, sou daqueles que acredito, enquanto houver vida há esperança e para o provar estarei no próximo fim-de-semana no Algarve para apoiar naquele que poderá vir a ser o único caneco da época, apesar de eu ser contra esta prova e achar que ela foi jogada cheia de irregularidades e cheia de batotice (c.a.c.a.).
O ORGULHO DE SER DO BENFICA
CARREGA GLORIOSO
POR VEZES É PRECISO DAR UM PASSO ATRÁS PARA SEGUIDAMENTE DAR DOIS EM FRENTE!!!!!
EU ACREDITO!!!!!!

1 comentário:

Jotas disse...

há jogadores que vivem do nome e um treinador que com o seu discurso retira ambição à equipa e é esse discurso que deve ser mudado.
Com o futebol que vem apresentando, era óbvio, que mais jogo, menos jogo, isto ia acontecer.
Mas mantenho a minha convicção, há que manter a mesma estrutura, de modo a encurtar distâncias para os rivais, caso contrário é recuar e voltar à estaca zero e esse é o maior erro que Benfica pode cometer.