22/02/09

recreativo do lumiar-3 GLORIOSO BENFICA- 2

Depois da ressaca da derrota de ontem, por muito que me custe tenho de dar os parabens ao recreativo do lumiar, pela vitória de ontem sobre o GLORIOSO BENFICA.
Reflectindo sobre o que se passou nos 90 min., reconheço que tirando o período que se jogou entre o 1º golo do recreativo e o penalty, brilhatemente marcado por Reyes, o recreativo foi sempre superior. Depois do que se tinha passado no antro de corrupção em que o GLORIOSO, foi impedido de chegar à liderança por mais uma arbitragem vergonhosa, estava confiante que iriamos ao campo do recreativo, e que com maior ou menor dificuldade, traria-mos os 3 pts, não o conseguimos por mérito do adversário que jogou melhor, e também por mérito de Risco-ao-Meio, que conseguiu perceber que as dificuldades do BENFICA, passavam por explorar a a noite menos acertada de Sidnei e David Luiz, primeiro com a lesão de postiga (o melhor que aconteceu ao sporten), pois a entrada de Derlei, trouxe mais dificuldade na marcação, visto derlei ser muito mais móvel e também porque foi jogar no espaço entre SIDNEI e David LUIZ, baralhando a marcação à jovens promesssas da defesa do BENFICA, que nunca se entenderam com quem por ali aparecia, e como machada final nas poucas aspirações do BENFICA, Risco-ao-meio fez entrar pereirinha, que fresco e com mais velocidade, acabou com o que restava da defraudada meia-esquerda da defesa do BENFICA.
Julgo que perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra, apesar de achar que depois de estoicamente termos aguentado todos estes roubos descarados e vergonhosos que temos tido esta época, este era um jogo importantíssimo, porque o título depende também do que o recreativo fizer no antro da corrupção, para que esta vitória não seja em vão o recreativo tem de ir ganhar a casa dos "compadres", se perder fica irremediavelmente fora do titulo e provavelmente nós também.
Mas para isso temos de ganhar já na próxima jornada, e eu vou lá estar.
CARREGA BENFICA
EU ACREDITO!!!

2 comentários:

Jotas disse...

houve muito Sporting, para pouco Benfica e quando assim é, nada mais resta do que ter o fairplay necessário e dar os parabéns aos justos vencedores.
Pena que por vezes nos adversários não haja a mesma clarividência.

Anónimo disse...

Howdy, Pedrove!

Concordo com tudo...
O Sporting foi superior e o Benfica não esteve à altura. Na 1ª parte o Glorioso ainda esteve equilibrado com as lagartixas, mas a segunda parte foi totalmente dos rastejantes verdes.

Tenho ainda de referir que o golo do Liedson foi realmente um grande golo! (com alguma sorte, claro está, mas que faz parte do futebol)
O problema é que agora, por causa destes golos, continuam a fortalecer a ideia de meter o brasileiro de quinas ao peito.
O que penso ser, depois de Deco e de Pepe, mais uma absurda estupidez caso venha a concretizar-se.
A selecção portuguesa deve ser um grupo de portugueses.
(E quem fala da selecção de futebol fala de todos os outros desportos.)

Não tenha nada contra os estrangeiros, e nem me faz muita confusão aquilo que até foi notícia, de o Benfica ter acabado já um jogo sem nenhum português em campo. É que o Benfica pode não ter nenhum português, desde que os que lá estejam honrem a camisola.
Agora a Selecção Portuguesa deve ser única e exclusivamente para portugueses. E perdoem-me se (erradamente) parecer extremista, mas estrangeiros naturalizados NÃO SÃO portugueses!
Se não tiverem nascido, pelo menos que tenham crescido cá ou sejam filhos de portugueses... De contrário, não podem ser suficientemente portugueses para andar de quinas ao peito!

Qual é a tua posição quanto a este tema, Pedrove?!

Continuando com o tema do artigo...

É com muita pena que tenho de admitir que, mesmo que o Benfica conseguisse ganhar, pela forma como as equipas jogaram, não seria um resultado justo. A vitória do SCP foi o resultado mais justo pelos 90 minutos que se viram, e tivemos sorte por ter perdido pela diferença mínima...

Agora vamos ter de torcer pelas lagartixas no jogo contra os Porcos. Ou que, pelo menos, empatem.

Já agora, que hoje é dia de Champions, queria dizer aqui:

Go, Man.United! Força Ronaldo e Nani!
E, Forza Atlético! Força Simão! :D

Fiquem bem, malta!... E portem-se mal!
Peace ;p