29/08/10

BENFICA-3 V.setúbal-0

O DESTINO POR VEZES É CRUEL e VINGATIVO...que o digam os jornalistas avençados, que durante uma semana inteira de manhã á noite, quase que acabaram com a carreira em Portugal e com o moral de um ser humano, neste caso o Roberto, "só"porque no sábado passado teve um erro, que custou uma derrota ao BENFICA....quis o destino que neste fim-de-semana, ROBERTO, fosse o "herói", num jogo que até começou no banco, até parece que foi de prepósito....pois, a única coisa me ocorre de momento é, esperar desde terça-feira pelas críticas ao Felipe do Braga pelos dois frangos ( por uma questão de coerência, está no mesmo patamar de Roberto)..... e tomem avençados, uma coisa eu tenho a certeza, com todos os seus méritos e defeitos, ROBERTO é melhor guarda-redes e melhor profissional na sua profissão, do que vocês algum dia o serão como profissionais do jornalismo, mesmo que se pudesse chamar jornalista a algum de vocês!!!
Quero ver o que os detractores de Roberto, irão escrever durante a semana!!!!

Quanto ao jogo, Jesus, entrou de inicio com a formação que se estava á espera, a única surpresa terá sido Sálvio, já que a troca de guarda-redes era previsível, e além de dar confiança á equipa, esta troca também visava proteger Roberto, pelo inicio de época atribulado.
O BENFICA, marcou cedo, por Cardozo, facto que ao contrário das jornadas anteriores tranquilizou a equipa, mas ao 20min. um erro de Maxi e JCésar, acabou por provocar pénalti e expulsão de JCésar, obrigando Jesus a tirar Sálvio para pôr Roberto, que acabou por estar ligado, ao lance que a meu ver decidiu o jogo, já que Roberto conseguiu defender o pénalti, de hugo "des"leal. A partir daqui o Benfica ainda conseguiu marcar mais 2 golos, revelando estar melhor fisicamente, mais coesa, mais solidária, e mais próxima daquilo a que nos habitou-o. No mais, destaque pela positiva para toda a equipa do BENFICA, com notas altas para Roberto,Luisão, Coentrão, Xavi, Aimar, Gaitan e Cardozo, e para as notas negativas do arbitro da afporto pela não marcação de duas penalidades a favor do BENFICA ainda na 1ª parte ( uma por mão de miguelito dentro da área e outra por derrube a Gaitan)e também pela
fraca afluência de Benfiquistas á CATEDRAL, ficando-se já a saber quem estará com a equipa a época inteira para o bem e para o mal, serão estes 36 mil e tal espectadores que hoje marcaram presença , para um clube campeão e com 220 mil sócios é muito pouco,!!!
CARREGA BENFICA

2 comentários:

Jotas disse...

Vitória inteiramente justa do Benfica, solidária, determinada e com a equipa a dar um inequívoco sinal que quer mudar o rumo do acontecimentos, no fundo aquilo que nós adeptos também queremos.

#benficanoSM disse...

Foi bom para o Roberto ter defendido o penalty. Para além de lhe elevar a moral, também sentiu o apoio dos sócios, adeptos e colegas.
Seria quanto a mim, a altura ideal para o colocarem a jogar numa outra equipa a título de empréstimo.
Saudações.