17/10/09

MONSANTO-0 SLBENFICA-6



Como devem ficar invejosos os corruptos e as osgas, por onde passa o ENORME E GLORIOSO BENFICA, deixa marca, esta eliminatória serviu mais uma vez para perceber aquela "velha máxima" dita por Luís Figo "um BENFICA em grande, mexe com o país.
Mas apesar do resultado, e da passagem à eliminatória seguinte o que me ficou na retina foi:
-Uma Aldeia, ansiosa durante uma semana à espera da visita do ILUSTRE BENFICA
-Uma Aldeia de 900 habitantes, que consegue mobilizar 10000 pessoas para um estádio emprestado, tudo porque o adversário se chama BENFICA.
-Uma Aldeia que transforma um simples jogo de futebol, num enorme arraial, como se fosse as festas populares de verão, só porque o adversário se chama BENFICA.
Mas mais marcante foram as lágrimas a correrem na face do treinador Vitor Alves, no guarda-redes suplente e no presidente do Monsanto, antes de ser dado o apito inicial....emocionados com o espectáculo que é oferecido a quem recebe bem os ADEPTOS DO MAIOR CLUBE DO MUNDO!
Eu pergunto a este clubes pequenos, o que é que é melhor é um BENFICA em grande mobilizador,que oferece, felicidade e receitas extraordinárias aos clubes mais pequenos???
ou é melhor um clube corrupto em grande que só arrecada para ele, não mobiliza, humilha, subjuga, e tal como uma sanguessuga, chupa os "aliados de ocasião" enquanto eles tem sangue e depois disso deixa-os moribundos, entregues à sua sorte até à "morte????
Clubes pequenos abram os olhos e façam como o MONSANTO, façam da taça uma FESTA, que só tem a ganhar com isso.
CARREGA BENFICA....que orgulho!!!!

Sem comentários: